Sexta, 01 de Agosto de 2025

João Fonseca Eliminado no Masters 1000 de Toronto: Veja como foi a estreia

Jovem tenista brasileiro perde para qualifier australiano e se despede da competição em quadra dura; Bia Haddad se prepara para estrear no WTA 1000 de Montreal.

28/07/2025 às 22:22
Por: Redação

João Fonseca se despede do Masters 1000 de Toronto

O jovem tenista carioca João Fonseca deu adeus precoce ao Masters 1000 de Toronto (Canadá) ao perder a estreia da competição em quadra dura. Na tarde desta segunda-feira (28), o brasileiro de 18 anos, atual número 49 do mundo, foi superado pelo australiano Tristan Schoolkate (103º no raking), por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/4.

A vitória do australiano, que avançou à chave principal por meio do qualifying (torneio classificatório), foi a primeira da carreira sobre um tenista top 50.

Fonseca optou por um intervalo de três semanas de treinos, desde que se despediu de Wimbledon, na terceira rodada. A falta de ritmo e erros não forçados atrapalharam o desempenho do brasileiro, que deve cair para a 52ª colocação no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP, na sigla em inglês), na próxima atualização (sempre às segundas-feiras). Fonseca era o único representante brasileiro no torneio.

A próxima competição de João Fonseca será o Masters 1000 de Cincinatti (Estados Unidos), com início de agosto. Assim como o Masters de Toronto, o torneio de Cincinatii é preparatório para o US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada.

Estrasburgo, França, 21/05/2025 - Tenista Bia Haddad durante partida do pelo WTA 500. Foto: Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg
Cabeça de chave número 18, a paulista Bia Haddad estreia na segunda rodada do WTA de Montreal (Canadá) contra a holandesa Suzan Lamens - Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg

Bia Haddad estreia em Montreal

A paulista Beatriz Haddad Maia, atual número 21 do mundo, estreia nesta terça-feira (29) na segunda rodada do WTA 1000 de Montreal (Canadá). Cabeça de chave número 18, Bia encara a holandesa Suzan Lamens (64ª no ranking), em horário ainda a ser definido pelos organizadores.

Bia volta a competir após dar adeus ao Torneio de Wimbledon ao ser eliminada na segunda rodada de simples e, depois, nas oitavas de final de duplas femininas.