A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia da Capital (DEPAC/CEPOL) investiga um novo caso de estelionato envolvendo um veículo de alto valor em uma empresa do ramo automotivo.
Conforme o registro policial, a vítima relatou que, ao final de outubro de 2025, recebeu uma ligação de G.A.F., vendedor de uma empresa automotiva, depois de anunciar a venda de seu veículo em outra companhia do setor.
O vendedor informou que havia um potencial cliente interessado e pediu que o automóvel fosse levado para fotos e vistoria. Dias depois, foi feita uma proposta de compra onde a empresa se comprometeria a quitar um saldo devedor junto a uma financeira e transferir à vítima o valor restante em um prazo definido.
O carro foi deixado na empresa para vistoria e um contrato de compra e venda foi assinado. Como parte do acordo, a vítima recebeu temporariamente um HB20 como empréstimo até o pagamento ser concluído. No entanto, o veículo negociado acabou sendo transferido para uma empresa em Santa Catarina sem pagamento à vítima.
Sem cumprimento do acordo, os responsáveis pela empresa, H.S.R. e N.O.Z., entregaram como garantia de pagamento uma caminhonete Ford F-150 de 1960, avaliada no mercado em mais de 300 mil reais.
Devido a frequentes ocorrências semelhantes contra a empresa, a vítima registrou os fatos junto à DEPAC. Com apoio da Polícia Civil, foi possível que um terceiro, que possuía boa-fé e estava com os veículos, realizasse a entrega voluntária e restituição do HB20 e da F-150, minimizando prejuízos.
Um dos veículos estava envolvido em caso de estelionato e o outro teve o proprietário identificado, também vítima. A investigação continua para identificar responsabilidades criminais, especialmente em relação à prática de estelionato e possíveis crimes relacionados.