Terça, 01 de Julho de 2025

Estelionato em Maracaju: mulher transfere 11 mil acreditando ajudar filha

Golpista usou história de celular danificado para aplicar o golpe

27/06/2025 às 16:18
Por: Redação

Uma moradora de Maracaju procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade nesta quarta-feira (26) para relatar que foi vítima de um golpe de estelionato praticado por meio de aplicativo de mensagens. O caso teria ocorrido no dia 17 de junho de 2025.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou que recebeu uma mensagem de um número desconhecido, com DDD 67, e a pessoa se identificou como sua filha. A suposta filha alegou que seu celular havia caído na água e que, por isso, estava utilizando um aparelho antigo, ainda sem acesso ao aplicativo do banco.

Na sequência, o contato pediu ajuda para pagar boletos. Acreditando que se tratava realmente de sua filha, a vítima efetuou seis pagamentos que totalizaram 11.773,99 reais. Os valores foram transferidos para contas de pessoas distintas, cujos nomes e CPFs constavam nos boletos enviados.

Somente no dia 25 de junho, após falar com a verdadeira filha por telefone, a vítima descobriu que havia sido enganada. Com os prints das conversas em mãos, ela procurou a delegacia para registrar o caso e manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor, caso seja identificado.