Quinta, 10 de Julho de 2025

Gestante é agredida ao apagar mensagens do celular do companheiro em Maracaju

Mulher sofreu lesões físicas e relatou dores abdominais; filha de criação também foi agredida

09/07/2025 às 15:50
Por: Redação

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil na tarde de 8 de julho, por volta das 14h40, em uma residência localizada na Vila Margarida, em Maracaju. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município e relatado no Boletim Unificado nº 11470/2025, com encaminhamento pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.


Segundo o boletim de ocorrência, a vítima informou que manuseava o aparelho celular do companheiro dentro de casa, apagando algumas mensagens, quando foi surpreendida por ele exigindo o telefone de volta. Após troca de palavras, o homem teria iniciado agressões físicas, agarrando o pescoço da vítima e derrubando-a no chão.

Diante da situação, outra mulher que mora na mesma residência interveio para tentar conter as agressões e também foi atacada, sofrendo chutes e tapas. Além disso, teve seu aparelho celular quebrado após o autor utilizá-lo para agredi-la na cabeça.


Ainda conforme o relato policial, a mulher que inicialmente foi agredida está grávida de poucos meses e relatou fortes dores abdominais após a violência sofrida. Ambas as vítimas foram conduzidas ao Hospital Municipal Soriano Correa, onde receberam atendimento médico e foram submetidas a exame de corpo de delito.


O agressor foi localizado e detido pela equipe da Polícia Militar. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A ocorrência foi registrada sob os crimes de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica.