
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) aprovou por unanimidade, durante sessões ordinárias realizadas em dezembro de 2025, o Plano Anual de Auditoria para o exercício de 2026 e a alteração do planejamento anual de auditoria para 2025.
As decisões atendem ao disposto na Resolução TRE/MS nº 722/2021. A alteração do Plano Anual de Auditoria de 2025 autorizou a avaliação da "Gestão de Serviços de TIC" para 2026, além de reprogramar auditorias na "Gestão de Atestados Médicos" para o período entre outubro de 2025 e fevereiro de 2026, garantindo a continuidade e atualização das auditorias internas.
Também foi aprovada a prorrogação do Plano de Auditoria de Longo Prazo (PALP) para os anos de 2022 a 2025, estendendo seus efeitos até a aprovação do novo ciclo de Estratégia de Auditoria do TRE-MS. Essa prorrogação visa assegurar a continuidade das ações e controle de auditoria dentro do Tribunal.
As aprovações refletem uma gestão que busca constante aprimoramento e adequação dos processos internos para a garantia da transparência e eficiência.
Essas decisões fazem parte das políticas de gestão do Tribunal para ampliar o controle de qualidade e dar maior segurança nos processos eleitorais e administrativos desempenhados pela Justiça Eleitoral em Mato Grosso do Sul.